segunda-feira, 3 de maio de 2010

A arte da fotografia

Arte, hobby, profissão, lazer... A fotografia assim como a música é uma arte, logo mexe com a emoção e possui um significado diferente para casa pessoa.

Presente nas festas de família, passeio entre amigos, viagens ou só você e a câmera. Nada que uma boa foto não explique, mostre ou ilustre. Lhe trás lembranças boas, momentos de nostalgia, relembrando as mais distantes alegrias. Pode ser colorida, preto e branca ou antiga de propósito. O importante é o que ela representa para cada um. Os mais interessados pela área, costumam criar páginas onde possasm compartilhar suas fotos com outras pessoas, em sites como Flickr por exemplo, é rápido e fácil de fazer parte desse grupo, basta clicar em Criar sua conta, no canto superior direito e pronto!


Mas nem tudo é tão belo, as fotografias publicitárias, por exemplo, nem sempre, mas, na maioria das vezes, enganam os sentidos de quem às vê. Tratamentos de imagens dos mais minuciosos, com os softwares de hoje, é capaz de se manipular como bem entender uma imagem. Dê uma olhada neste tratamento por exemplo, para entender melhor a que me refiro. Dar vida a objetos inanimados, fazer pessoas voar, a maior das feias virar bela, as rugas rejuvenescem e os gordos emagrecem. Neste mundo de “imagem” o que mais vale é literalmente sair bem na foto. Há quem vá para grandes eventos em troca de uma foto, que registre o tal momento. Serve até de prova para crimes, ou de motivo de separação. Une pessoas pela internet, que se conhecem através dela. E desune pessoalmente, com decepções ao conhecer o amado virtual.


A arte de fotografar pode está dentro de qualquer um. Para ser um bom fotógrafo, basta gostar e ter vontade de aprender. Na internet há diversos sites de dicas, vídeo aulas, pod casts muito interessantes que falam sobre o assunto, confira!


Serve para alegrar as pessoas, trazendo momentos de risos longos, em qualquer lugar, (na internet existem sites como o fottus, que é recheado de imagens engraçadas para a diverção do pessoal que acessa a página).
Pode ilustrar textos, músicas enquanto distrai. Para usufruir deste bem, basta pegar sua caixinha de fotos antiga, entrar na internet, ou puxar sua câmera da gaveta e sair por ai fotografando o que bem entender.


Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Oi Thayse,
O teu primeiro link está no lugar errado. Ele deveria estar no final do texto porque remete para um verbete de enciclopedia. Só interessaria a quem deseja conhecer mais sobre a fotografia. A média das pessoas já tem uma idéia geral e não iria para uma enciclopédia, logo no início do texto.
Outra coisa, há um erro de digitação. É HOBBY e não ROBBY. Estes erros são comuns e podem ser corrigidos com uma releitura antes da publicação.
Outra coisa, no vídeo da manipulação, você poderia ter chamada mais a atenção do efeito Phtoshop na mulher para atrair o leitor.
No link podcast você deveria ter dado detalhes da moça que tem um podcast sobvre fotografia, porque ela é a personagem. Por ultimo, no link risos longos, o texto se refere a uma reação de pessoas enquanto o link leva a uma página que é uma coleção de slides. Poderias ter chamada a atenção de um deles, aquele capaz de provocar riso.
Um abraço
Castilho

Postar um comentário